Metrô

Obras da linha leste do Metrofor será lançada em breve, diz governador

O governador do Ceara, Camilo Santana, anunciou obras do VLT e Metrô em Fortaleza, durante a liberação parcial do novo túnel longitudinal da Via Expressa, no bairro Papicu, acompanhando pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Aqui, há uma conexão, no futuro, de uma linha prioritária da Via Expressa e de uma linha de transporte ferroviário, que é o VLT, ligando o bairro Parangaba ao Mucuripe. E é exatamente aqui que eles se cruzam”, explicou o prefeito.

Todo o VLT vai ter a possibilidade de trafegar por aqui sem problemas, inclusive já está funcionando uma operação assistida até o Papicu e a previsão é que até o final do ano já esteja operando até o Mucuripe. A grande novidade que nós vamos estar lançando recentemente é o início da obra da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que vai conectar exatamente a Linha Sul com o VLT aqui do Papicu”, afirmou o governador.

A construção do novo ramal metroviário foi suspenso em agosto, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a pedido das empresas Acciona Construccion S/A e Construtora Marquise S/A, que alegaram irregularidades no processo licitatório.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Anúncios