Metrô

Governo da Bahia lança edital para o metrô até Cajazeiras

Foi lançado no Diário Oficial do Estado um aviso de licitação para a extensão da Linha 1 do Metrô de Salvador, de Pirajá até a região de Cajazeiras/Águas Claras, denominado Tramo 3.

Segundo a publicação, a partir da próxima terça-feira (13), o edital estará disponível. O vencedor da licitação deve ser conhecido no dia 14 de dezembro.

Serão mais cinco quilômetros no trecho em Pirajá, com a construção de duas estações metroviárias, sendo uma Estação Campinas, localizada nas imediações de Campinas de Pirajá e da Brasilgás, e a outra Estação Águas Claras/Cajazeiras.

A linha deve ser construída ao lado da Rodovia BR-324, no início no KM-622, em Pirajá, e final no KM-616, próximo ao viaduto de Águas Claras. Haverá ainda a construção de estações e terminal de ônibus para integração com o transporte sobre trilhos.

O sistema Baiano abriu as portas em 2014 e chegou aos quase 33 quilômetros com duas linhas. Transporta diariamente 350 mil passageiros. Com as extensões do Tramo 3 da Linha 1 e o Tramo 2 da Linha 2, do Aeroporto até Lauro de Freitas, o sistema chegará a 42 quilômetros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus