A cidade de Fortaleza testará um ônibus urbano que usa o biometano como combustível, fabricado pela Scania. O prefeito Roberto Cláudio esteve na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo, acompanhado por outras autoridades da cidade.
“Já tomamos a decisão política de inovar na área do transporte coletivo. A ideia é que ainda no próximo ano já possamos ter linhas de ônibus com veículos que sejam abastecidos com biometano e, aqui na Scania, eles já dominam a tecnologia que pode garantir a Fortaleza mais uma conquista importante no capítulo do transporte sustentável, uma tendência mundial”, afirmou o prefeito.
A cidade já conta com a planta de produção de biogás no aterro sanitário. Uma parceria entre o Governo do Estado, via Cegás, e o aterro sanitário deve viabilizar o projeto.
De acordo com o presidente da Scania, Christopher Podgorski, a parceria “alinha-se com o que a companhia já pratica como filosofia empresarial de trabalhar na perspectiva do transporte sustentável, com eficiência energética e combustíveis alternativos. São valores muito caros para a nossa organização e estamos à disposição para esse avanço no transporte coletivo de Fortaleza”.