Metrô Trens Urbanos

Buenos Aires ficará sem metrô e trem nesta sexta e sábado

A capital da Argentina, Buenos Aires, receberá nesta sexta, 30, e sábado, 1, a cúpula do G20, os presidentes e representantes dos 19 países mais ricos do Mundo mais a União Europeia.

Devido a alta complexidade com relação a segurança, o governo decidiu interromper o funcionamento de todas as linhas de trem e metrô da cidade durante os 2 dias. Foi decretado feriado para a sexta também.

Na quinta, 29, a restrição já começa a ser aplicada no metrô, onde alguns serviços serão reduzidos. O terminal de ônibus e trens do Retiro, que recebe 50 mil passageiros por dia, também permanecerá fechado entre quinta-feira e domingo.

Os terminais de vans Obelisco e Madero também serão fechados. Juntos, atendem 90 mil pessoas por dia. O sistema de Metrobus, uma espécie de metrô de superfície, também será afetado.

O aeroporto que fica dentro da cidade de Buenos Aires, conhecido como Aeroparque, ficará restrito a chegadas e partidas das comitivas oficiais.

O serviço de barco que liga Buenos Aires ao Uruguai, no rio da Prata, também será interrompido durante a cúpula.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus