Expresso Linha 10 tem aumento de 35% no número de usuários

O número de passageiros que utilizam o serviço Expresso Linha 10 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, com um trem entre as estações Prefeito Celso Daniel- Santo André, até Tamanduateí, parando em São Caetano, aumentou 35% na comparação entre os anos de 2017 e este ano. Os dados foram divulgados pelo jornal Diário do Grande ABC.

A média diária de passageiros subiu de 18 mil para 24,3 mil nos dois últimos anos. O número representa acréscimo de 6.350 usuários por dia.

De acordo com a CPTM, as partidas do período da manhã concentram o maior volume de usuários. A média por viagem é de 1.568 usuários. Já no período da tarde, das 16h às 19h30, são 1.475 passageiros transportados a cada partida.

Segundo a reportagem, a companhia não descarta a ampliação do serviço. O trem parte de manhã de Santo André rumo a Tamanduateí das 6h às 9h30. Já no pico da tarde, no sentido contrário, das 16h às 19h30. A composição usa a via do meio da ferrovia, com livre passagem na operação no serviço parador da Linha 10-Turquesa entre o Brás e Rio Grande da Serra.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.