Metrô

CRRC vai fornecer trens para linhas de subúrbio de Melbourne

Um consórcio formado pela CRRC Changchun Railway Vehicles e o Downer Group, esta fornecendo 65 composições para a rede de trens de subúrbio de Melbourne, na Austrália. As composições devem operar em trilhos com largura de 1 600 mm a partir de meados de 2019.

Os testes já começaram com os primeiros trens fabricados. As unidades estão sendo construídas nas instalações de Downer em Newport, no oeste de Melbourne. Terão capacidade para 1.380 passageiros, contra 900 dos veículos atuais utilizado pela operadora Metro Trains Melbourne.

A empresa opera uma frota de 420 trens em 965 quilômetros de trilhos. Há dezesseis linhas de trem de serviço regular e uma linha de trem de eventos especiais. O sistema conta com mais de 228 milhões de embarques de passageiros por ano, e mais de 14.000 serviços por semana e transporta mais de 415.000 passageiros todos os dias da semana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus