Foto: Renato Lobo
CPTM

CPTM anuncia obras de modernização em linhas para este final de semana

No final de semana de 24 e 25 de novembro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM fará obras de modernização, o que acarretará em intervalos maiores. Confira:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato a Jundiaí)

Domingo: das 13h à meia-noite, haverá serviços de infraestrutura na Estação Jundiaí, que também terá instalação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa e no sistema de sinalização entre as estações Presidente Altino e Osasco. A partir das 22h, as obras de modernização ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Júlio Prestes. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos de Júlio Prestes a Itapevi.

Domingo: das 13h às 23h, haverá intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Também serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.

Extensão da Linha 8-Diamante (Itapevi – Amador Bueno)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Itapevi e Amador Bueno, devido às obras de modernização no sistema de rede aérea. Para prosseguir viagem, os usuários poderão utilizar ônibus gratuito.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções no sistema de sinalização, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

Domingo: das 13h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Grajaú e também nas proximidades da Estação Santo Amaro. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 13h à meia-noite, os trabalhos de modernização estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos de Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 13h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão nos equipamentos de via permanente na região da Estação Poá. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 13h à meia-noite, os serviços serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino e no trecho entre Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda linha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Anúncios