Škoda fornece 80 VLTs para cidades da Alemanha

A Škoda Transportation apresentou seu Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de 16,5 m de comprimento que está produzindo para a autoridade de transporte de Mannheim, uma cidade independente da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg.

No início deste ano, a operadora fechou contrato com a fabricante Checa valendo 250 milhões de euros para o fornecimento de 80 trams, com opções para mais 34 veículos adicionais. Os VLTs devem operar em linhas que tendem as regiões de Mannheim, Ludwigshafen e Heidelberg, e o primeiro deve entrar em operação em 2021.

Desta encomenda, a Škoda deve fornecer 31 trens de três secções com cerca de 30 metros, 37 trams de quatro secções com cerca de 40 metros, e outras 12 unidades de seis sessões com quase 60 metros de comprimento. Os veículos serão montados na Finlândia pela subsidiária da Škoda, a Transtech, e terão piso baixo, podendo atingir uma velocidade de 80 km/h.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.