Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Metrô SP

Metrô e CPTM têm lentidão na manhã desta quinta-feira (18)

Atualizado às 09h01

Os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta de usuário na via na estação Belém. A ocorrência teve início por volta das 07h30.

Por volta das 9h00, a companhia informou que a circulação de trens foi liberada, que a operação estava em processo de normalização.

Segundo informou o Metrô, o número de bloqueios para entrada nas estações foi reduzido por segurança e integração com a CPTM em Itaquera e no Tatuapé foi aberta mais cedo.

A linha 3-Vermelha já havia registrado o mesmo problema entre 05h42 e 06h17.

CPTM

Os trens da Linha 11-Coral operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada, também por conta de usuário na via, entre as estações Estudantes e Guaianazes. A ocorrência começou por volta das 7h24, e às 07h59, o trecho foi liberado

Já na Linha 7-Rubi, a circulação estava comprometida devido a descarga atmosférica. Segundo a companhia, os trens operavam com restrições entre Jundiaí e Francisco Morato, mas houve relatos nas redes sociais de demora no trecho entre Francisco Morato e a Luz.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus