Foto de Sergio Mazzi
Monotrilho

Governo de SP adia leilão do monotrilho da Linha 15-Prata

Foto: Sergio Mazzi

O Governo de São Paulo adiou o leilão do monotrilho da Linha 15-Prata para março de 2019, e o edital deverá ser publicado no dia 6 de novembro, de acordo com Diário Oficial deste sábado, conforme publicou a página Ferroviando. O adiamento é por conta de “adequação no edital”, este que recebeu mais de 150 questionamentos.

Adiamento da estação Jardim Colonial

Na sexta-feira foi publicado no Diário Oficial o adiamento de prazos da licitação de execução das obras civis da Estação Jardim Colonial, posterior a parada São Mateus.

A sessão pública de recebimento de propostas e abertura de envelopes, deverá ser no dia 30 de novembro.

Atrasos

A linha Prata deveria receber novas estações, assim como a ampliação no horário de atendimento. Mas, a construtora responsável pelas construções teve problemas de caixa, e as obras pararam nas últimas semanas. Já no trecho operacional, ainda não terminam testes que permitem a ampliação do horário entre as estações Oratório e Vila União. Atualmente o trecho funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus