TAV

Empresa Italiana investe em trem de carga de alta velocidade

A empresa italiana Mercitalia Fast investe no transporte ferroviário de cargas em comboios de alta velocidade. Na próxima semana deve operar serviços diários durante a noite, ligando o terminal de Caserta ao hub da Interporto em Bolonha, feito em 3h30min.

Os serviços serão operados por um trem ETR 500 de 12 vagões que foi modificado para transportar mercadorias. Segundo a empresa, a composição acomodará uma carga útil equivalente a 18 caminhões articulados e deverá eliminar 9000 caminhões por ano na rodovia norte-sul.

“A Mercitalia Fast será o primeiro serviço de frete a usar a rede nacional de alta velocidade”, diz o CEO da Mercitalia, Marco Gosso “Nosso objetivo é oferecer um serviço sob medida para os clientes que precisam entregar mercadorias de maneira rápida, confiável e pontual, atributos cada vez mais demandados com o boom do comércio eletrônico. Hoje somos a única operadora capaz de oferecer um serviço tão inovador ”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus