Após inaugurações, dobra o número de passageiros da Linha 5-Lilás

Foto: Richard Mendelsohn

A média diária de passageiros que utilizam a Linha 5-Lilás do Metrô dobrou desde a inaugurações das conexões com as linhas 1-Azul e 2-Verde, além da ampliação do horário.

Atualmente a ligação entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin passando por Santa Cruz, funciona das 4h40 à meia noite, de domingo a sexta, e aos sábados das 4h40 à uma da madrugada.

Segundo publicação do jornal Agora, na terceira semana de setembro a média diária foi de 231 mil. Já entre os dias 15 e 19 de outubro, a linha recebeu uma média diária de 463 mil passageiros.

Apesar do aumento, a quantidade ainda é abaixo do esperado, onde a estimativa é que 855 mil passageiros utilizem a linha. Mas a medida em que as pessoas tomam conhecimento das novas conexões e até da existência do novo trecho metroviário, este número tende a crescer.

Por outro lado, a estação Paulista, da Linha 4-Amarela, que conecta com a Consolação da Linha 2-verde, registrou queda no número de passageiros que por lá passam: cerca de 7%. Em Pinheiros, conexão da 4-Amarela com a 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, a redução foi de 14%.

A linha 2-Verde ganhou 50 mil usuários por dia, passando de 700 mil para 750 mil.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.