Ônibus

Wolkswagen lança ônibus elétrico com diferentes fontes de alimentação

O grupo Wolkswagen se faz presente no mercado de ônibus elétrico, com a produção de um veículo com diferentes fontes de alimentação.

O projeto a cargo do grupo TRATON, pertencente à Volkswagen, desenvolveu o e-Flex, tecnologia que permite o uso de diversas possibilidades de recarga nos veículos elétricos.

O e-Flex, que tem propulsão 100% elétrica e um motor a combustão VW 1.4 TSI bicombustível etanol-gasolina, este que faz as vezes de gerador de energia para possibilitar a autonomia do ônibus.

“…o Volksbus e-Flex revela um sistema inovador de arquitetura flexível para eletrificação. O segredo dessa solução exclusiva está em aliar tecnologias que combinam diversas possibilidades de recarga e abastecimento, com conceito que vai além da hibridização.” diz nota da fabricante.

O veículo foi montado sobre um chassi de ônibus de 17,5 toneladas de peso bruto total, com carroceria Marcopolo de 10,1 metros de comprimento, 2,55 m de largura e 3,6 m de altura, que tem 26 assentos e capacidade total para 65 passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus