Foto: Heloisa Ballarini | Secom
Durante entrega de 11 novos ônibus para a cidade de São Paulo, ocorrida nesta semana, o secretário de mobilidade e transportes, João Octaviano Machado Neto, disse que a licitação dos transportes pode sair ainda este ano. As afirmações foram feitas ao repórter Adamo Bazani, do Diário do Transporte.
Atualmente, os contratos de concessão do sistema paulistano por ônibus é feito por meio emergencial. A concorrência deveria ter sido feita em 2013, mas de lá para cá, uma série de questionamentos tem sido feitos pelo Tribunal de Contas do Município, e a situação vem se perdurando por 3 administrações diferentes.
“Nós vamos protocolar hoje à tarde no TCM todas as respostas. Vamos prestar todos os esclarecimentos, reiterar o que precisa ser reiterado, levar complementos ainda para fortalecer mais a nossa posição, do nosso entendimento”, disse João Octaviano.
De acordo ainda com o titular da pasta, “com certeza, temos convicção de que a gente vai conseguir lançar ainda no segundo semestre esse edital”.
Já o prefeito Bruno Covas, que também concedeu entrevista ao jornalista, alfinetou o TCM. “Da última vez em que o Tribunal solicitou alguns esclarecimentos, teve pergunta de tema que nem está no edital. A gente espera que eles possam analisar e liberar, porque a população é que sai prejudicada com esse atraso”, disse o prefeito. “Quando a gente vê apontamentos sobre temas que nem estão no edital, ficamos muito tristes”, afirmou o tucano.