Trem de Carga

Rumo Logística registra melhora de 7% em eficiência de consumo do combustível

A Rumo Logística, maior operadora ferroviária de trens cargueiros do Brasil, anunciou recentemente uma melhora de 7% nos índices de eficiência de consumo do combustível, registrado no segundo trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.

A empresa dispõe de uma frota de mil locomotivas e 25 mil vagões. Com os novos modelos GE-AC44i e ES43BBI, que são mais potentes e menos poluentes, a empresa conseguiu os bons resultados.

O primeiro é usado na malha ferroviária nacional e circula na Operação Norte, que faz a ligação entre o Centro-Oeste do país e o Porto de Santos. Já o segundo tipo, presta serviços em trechos estratégicos de escoamento, como o trecho entre o Norte do Paraná e o Porto de Paranaguá.

A Rumo opera em 12 mil km de ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Seus trens atendem a 12 terminais de transbordo e seis terminais portuários.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus