Ciclista

Representante da Setran de Curitiba defende multa para ciclistas

Representantes da administração de Curitiba avaliam que ciclistas que não respeitarem as leis de trânsito deveriam ser punidos. Na avaliação do diretor de Projetos e Implantação de Sinalização da Setran (Secretaria de Trânsito de Curitiba), Maurício Razera, “a necessidade existe, porque pedestres e ciclistas também precisam obedecer regras de trânsito”, segundo o o site Parana Portal.

A resolução 706/2017, que prevê autuação de pedestres e ciclistas deve ocorrer a partir de 1º de março de 2019.  Representantes de vários cidades terão uma reunião neste mês com o Denatran e o Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

A medida é prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e foi regulamentada por uma resolução do Denatran de outubro do ano passado.

Mas o projeto não é bem visto por todos. Muitos ciclistas questionam o fato das cidades brasileiras não possuírem infraestrutura adequada. O projeto previa autuação para quem pedalasse nas calçadas e quem praticasse “condução agressiva”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus