EMTU

Prazo do Passe Livre da EMTU termina em outubro

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU divulgou nesta quinta-feira, 20 de setembro, que o prazo para solicitação do Passe Livre para estudantes ou Passe Escolar (meia-tarifa) para os meses de novembro e dezembro, termina no fim de outubro.

O prazo para cadastramento de estudantes e professores no portal da EMTU, que é feito pelas escolas e faculdades, que também é necessário para viabilizar a solicitação do aluno, termina no próximo mês.

A aluno que quiser utilizar benefício em 2019, deve revalidar o pedido no início do próximo ano. De acordo com a empresa que gerencia as linhas intermunicipais, mais de 150 mil passes foram emitidos neste ano.

Como solicitar o benefício

Quem tiver interesse e pelo Passe Livre por baixa renda, deve acessar o portal www.emtu.sp.gov.br e analisar se o seu perfil atende aos requisitos exigidos. Então, deverá preencher o formulário de cadastramento com a composição de renda familiar (rendimento de cada membro da família), situação ocupacional, além de encaminhar documentos solicitados.

O benefício vale para quem tiver renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.431,00), e então o cadastro é concluído e é gerado o boleto no valor de R$ 21,35. Se o solicitante não atender aos requisitos, o pedido pode ser feito para o Passe Escolar (meia-tarifa), com pagamento de taxa no mesmo valor.

Mais informações, neste site

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus