Segurança Viária

Fundação Volkswagen oferece cursos sobre mobilidade

Educação no trânsito é um tema sério. Por isso, a Fundação Volkswagen disponibiliza gratuitamente o curso on-line Cidadania para redução de acidentes. Trata-se de uma parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A execução técnica é realizada pela Virgo Game Studios.

As aulas fomentam a discussão sobre os motivos de ocorrência de acidentes viários, os riscos envolvidos e o impacto sobre os jovens, levando em conta que se trata de um dos grupos que correm mais riscos ao volante. O objetivo da disciplina é reforçar a importância da educação para a tomada de decisões mais seguras e cidadãs.

São cerca de 30 horas, distribuídas em 6 semanas feito a distância. O curso ainda é todo acessível,  incluindo interpretação em LIBRAS. Os alunos podem acompanhar as aulas por computador, celular ou tablet.

A fundação ainda informa que em 2018, o projeto Jogo da Vida em Trânsito formou 60 educadores do Centro Paula Souza. “Essa parceria oferece ferramentas que, muitas vezes, a escola não possui. Para o professor, expande as possibilidades e metodologias de ensino. Por meio do jogo, da ludicidade, ele se aproxima do universo do aluno e repensa o próprio processo pedagógico”, disse3 Lucília Guerra, responsável pelo Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e Gestão (Cetec) da autarquia do Governo do Estado de São Paulo.

Esta semana se encerra a Semana Nacional do Trânsito, que faz parte do calendário do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  As iniciativas acima fazem parte dos esforços da Fundação Volkswagen para um trânsito mais seguro e sustentável.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Anúncios