Estação Sé: Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Falta de energia afeta Linhas do Metrô nesta quinta (27)

Atualizado às 18h46

Falhas no sistema de energia afetaram a circulação do Metrô nesta quinta-feira. Os trens da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nesta tarde. O motivo, segundo a companhia informa via site e redes sociais, é falta de energia elétrica na estação Luz. O problema teve início por volta das 15h45, e perdurou até pelo menos 16h15.

Já na Linha 3-Vermelha, o problema foi registrado por volta das 16h54, pelo mesmo motivo. A circulação foi prejudicada entre Belém e Corinthians Itaquera. Mais tarde, o Metrô fechou a estação Carrão, pelo mesmo motivo.

“Linha 3-Vermelha: devido à falha no sistema de energia, estação Carrão encontra-se fechada e os trens não estão obedecendo parada na estação. Circulação dos trens ocorre sem interferência ao longo da linha. Operação PAESE com ônibus gratuitos acionada”, disse a companhia via twitter.

Linha 5-Lilás

As composições da Linha 5-Lilás também operavam com restrições. O motivo, segundo a concessionária ViaMobilidade, era a chuva, que atrasava a viagem entre as estações Capão Redondo e Largo Treze.

A capital paulista registra pancada de chuvas nesta quinta. A tarde começou com aumento de nebulosidade e termômetros em torno dos 26°C. A propagação de áreas de instabilidade provoca pancadas isoladas de chuva entre o final da tarde e a noite.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus