Ônibus

BYD deve abrir sua segunda fábrica na Europa

A empresa Chinesa BYD deve inaugurar sua segunda fábrica na Europa, com investimento de 10 milhões de euros na cidade de Beauvais. A primeira fábrica do continente foi montada na Hungria.

A montadora ocupará 32.000 m² de uma área de quase 80.000 m², e terá capacidade de produção de cerca de 200 veículos por ano em sua primeira fase, com estimativa de gerar cerca de 100 empregos nessa etapa.

Escolhemos Beauvais devido à sua localização e pela recepção acolhedora e abordagem proativa das autoridades locais e regionais. Estamos bem encaminhados em nosso plano para abrir a fábrica em quatro meses. Esse prêmio certamente nos motiva e inspira a continuar nosso trabalho no importante mercado de ônibus francês”, disse o diretor-geral da BYD France, Leevon Tian, em julho deste ano durante premiação promovida por uma agência de fomento francesa.

No continente, o transporte representa 27% das emissões de CO² e a meta do Acordo de Paris é de que até o ano de 2050, essas emissões sejam reduzidas em 90%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus