Metrô SP

ViaMobilidade assume Linha 5-Lilás neste sábado (4)

Quinta-feira – 20h12

Neste sábado, 4 de agosto de 2018, é esperado o início oficial da operação da ViaMobilidade, concessionária que passará a administrar a Linha 5-Lilás, da rede de Metrô paulistana pelos próximos 20 anos. A operadora é formada pelas empresas CCR e RUASinvest, e venceu a licitação promovida pelo governo estadual em janeiro deste ano.

Semanas atrás tanto os novos funcionários, quanto o time da Companhia do Metropolitano – Metrô, que opera a linha desde sua inauguração em 2002, se faziam presentes nas estações, pátio de manutenção e centros de controle. Mas a transição começou muito antes, há 120 dias.

Alguns não são tão novos assim. Segundo informações do portal “Rede Noticiando“, para formar o quadro de funcionários, a Via Mobilidade realocou funcionários da ViaQuatro, ViaOeste e Metrô Bahia, todas empresas do Grupo CCR.

Monotrilho

Os novos desafios não param por ai. O contrato assinado com o governo do estado prevê ainda a operação do Monotrilho da Linha 17-Ouro, que ainda se encontra em obras. A previsão, otimista, do Governo Estadual, que é o responsável pelas construções, é entregar o monotrilho em 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus