Trens Regionais

Trem do serviço turístico Rio-Minas chega a Três Rios

Quinta-feira – 01h10

Nesta quarta-feira, 15 de agosto, chegou a cidade de Três Rios o Trem Turístico Rio-Minas, que ficará a disposição para visitação. O trem tem capacidade para 800 passageiros, e deve operar como serviço turístico em um trajeto de 168 quilômetros entre o município e a cidade de Cataguases, em Minas Gerais.

Convido a todos para prestigiarem a chegada do Trem Turístico Rio-Minas. O trem representa o resgate da histórica ferroviária, transformando o turismo e o desenvolvimento econômico do município de Três Rios. A expectativa é grande para o início dos passeios. A cada fim de semana, 800 turistas estarão na nossa cidade. É a transformação do sonho em realidade”, disse o prefeito de Três Rios, Josimar Salles.

Apesar de não ter sido definida a data de operação do trem, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Amigos do Trem, responsável pela iniciativa, procura trabalhadores. Quem estiver interessado em trabalhar como maquinistas (aposentados ou em atividade), e em outras funções que será em breve divulgadas, pode enviar currículo para o e-mail curriculo.tremriominas@gmail.com

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios