Metrô SP

Testes na Estação São Paulo-Morumbi fecha a Linha 4 neste domingo

Neste domingo, 2 de setembro, a ViaQuatro deve fechar toda a extensão da Linha 4-Amarela em razão de obras. As paradas serão abertas após as 16 horas. De acordo com a assessoria da concessionária, os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação das 4h40 às 16h, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie e República. Na Estação República, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da Linha 3-Vermelha do Metrô.

O Via Trolebus apurou que a medida será para a realização de testes na futura estação São Paulo-Morumbi. Nesta semana, a página divulgou que o ritmo das construções foi aumentado, com o objetivo de tentar entregar a parada em outubro.

A ViaQuatro informou ainda que até as 16h, os passageiros que precisarem fazer a transferência para as linhas 9-Esmeralda na Estação Pinheiros da CPTM, 2-Verde na Estação Consolação do Metrô e 3-Vermelha na Estação República do Metrô precisarão retirar senhas nas áreas pagas, próximas aos bloqueios das estações Pinheiros, Paulista e República da Linha 4-Amarela. Para todos os outros casos, os passageiros poderão embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus