Ônibus

Rio de Janeiro ganha novos ônibus nesta sexta (31)

O Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade (Rio Ônibus) divulgou a informação de que a cidade do Rio de Janeiro deve contar com novos veículos em linhas, a partir desta sexta-feira, 31 de agosto. Os ônibus possuem ar-condicionado, pintura colorida, acesso à internet através de wifi e tomadas Usb em cada assento. O prefeito Marcelo Crivella apresenta os modelos nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, pela manhã. De acordo com o comunicado, todas as regiões terão os ônibus novos.

“Já temos ônibus emplacados que vão começar a rodar na sexta. Essa é a entrega do primeiro lote com todas essas vantagens. A pintura colorida é uma forma de trazer alegria novamente para o Rio. Estamos precisando de notícias boas. Ônibus não é como carro, não tem linha de produção, tem que conseguir crédito no banco, depois encomendar. Tínhamos entrado numa crise total do sistema. Mas finalmente conseguimos firmar um bom contrato com a prefeitura”, disse o presidente do Rio Ônibus, Claudio Callak.

rio-onibus1

Segundo estimativa da entidade, 150 novos carros estarão nas ruas até novembro, conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura e o Rio Ônibus.
Ainda com a nova entrega, a capital fluminense não contará com toda a frota refrigerada. A partir de novembro com a finalização do lote de 150 unidades, 65% da frota de ônibus terá ar condicionado. A prefeitura promete 100% dos carros com os equipamentos em 2020. A promessa anterior era para 2016.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus