Ônibus

Ônibus elétrico autônomo será testado em ruas de cidade do Canadá

Terça-feira – 00h01

A grupo Keolis Canadá acaba de anunciar o lançamento de um projeto piloto de um ônibus elétrico autônomo, que deve operar junto com os demais veículos em vias públicas em Candiac, perto de Montreal. Os testes devem durar 12 meses.

O veículo tem capacidade para 15 passageiros e velocidade operacional de 25 km/h, e atenderá a várias paradas em uma rota de 2 km, ligando um terminal de ônibus com um centro de comércio e serviços.

O objetivo dos testes é fornecer subsídios para o desenvolvimento de um marco regulatório e políticas para esse tipo de transporte. O projeto conta com US$ 350.000 do Ministério de Economia, Ciência e Inovação do Québec.

“A Keolis está investindo em novos serviços compartilhados de mobilidade elétrica porque é uma importante base para o futuro do transporte público”, disse o presidente da Keolis Canadá, Patrick Gilloux.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus