Monotrilho

Monotrilho de Mumbai deve voltar a operar em setembro

O Monotrilho de Bombaim, na Índia, deve voltar a operação no próximo dia 1º de setembro. No entanto, a Autoridade de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Mumbai (MMRDA) vive um problema: há apenas três trens, de nove monotrilhos, que estão disponíveis. O MMRDA espera receber pelo menos mais duas composições nos próximos 15 dias, produzidos pela Scomi Engineering.

O sistema de média capacidade da cidade indiana está parado há 9 meses, após um incêndio atingir dois carros na Estação Colônia de Mysore. Relembre aqui.

De acordo com a imprensa local, para manter uma frequência de 15 minutos, três trens não são suficientes, disseram fontes do MMRDA. Cada composição tem quatro carros e o sistema transportava cerca de 15.000 passageiros diariamente entre Chembur e Wadala, quando os serviços estavam em operação entre fevereiro de 2014 e novembro de 2017.

Além das novas composições, o restante dos carros danificados devem ser consertados até fevereiro de 2019.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Anúncios