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Metrô SP

Metrô de SP é condenado a pagar R$ 3 mil a usuária por demora em atendimento

Terça-feira – 01h40 – Foto: William Molina

O Metrô de São Paulo foi condenado a pagar uma indenização de R$ 3.000 a uma passageira que teria ficado mais de 7 horas na espera do serviço “0800”. Segundo o despacho do juiz Guilherme Duran Depieri, do Juizado Especial Cível, do Tribunal de Justiça de São Paulo, “os danos morais, por sua vez, decorrem do descaso da ré no atendimento de sua cliente, deixando-a na espera por tempo absolutamente desproporcional, situação por si capaz de violar a dignidade desta enquanto consumidora”.

A passageira teria ligado para reclamar da abordagem por parte de um agente de segurança, que nas palavras da usuária, foi conferir se ela estava fazendo uso inadequado do cartão de idoso, que garante gratuidade.

Em nota, o Metrô diz que vai recorrer da decisão da Justiça.

 

Com as informações do Diário do Transporte

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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