Metrô SP

Estação AACD-Servidor pode ser entregue no dia 31 de agosto

Prometida para esta semana, a nova parada da Linha 5-Lilás da rede de Metrô paulistana, a AACD-Servidor, pode ser entregue no próximo dia 31 de agosto, sexta-feira. A informação é comentada por funcionários da ViaMobilidade, e foi divulgada na conta do facebook do blog Ferroviando.

Segundo apurou o Via Trolebus, os trens já operam em uma espécie de operação assistida entre Capão Redondo e AACD-Servidor, mas com o desembarque dos usuários em Moema, esta que terá ampliado seu horário de operação com a inauguração da nova estação.

Outra novidade extraoficial, é que entram em operação para o novo atendimento, mais três trens da série 500 (antigo frota P).

E Santa Cruz e Chácara Klabin?

A inauguração mais esperada da Linha 5-Lilás, a abertura das estações Santa Cruz e Chácara Klabin, pode ocorrer até o final do mês de setembro. O site apurou que os trens já foram testados até Chácara Klabin por equipes do Metrô, restando ainda a finalização das paradas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus