Metrô SP

Diretor do Metrô diz que problema interno atrasou início das operações

Em entrevista a rádio Jovem Pan, Milton Gioia, diretor de operações do Metrô, disse que problemas internos causaram a falha que atrasou o início das operações em linhas metroviárias. As linhas 1 – Azul, 2- Verde, 3 – Vermelha e 15-Prata estavam paralisadas devido problema de energia. (Leia aqui).

De acordo com o diretor, diversas oscilações causaram a queda de todo sistema de controle de circulação dos trens. A partir das 6h30, a frota estava completa. Gioia não acredita que o problema não tenha sido sabotagem, e afirmou em entrevista que foi a primeira falha disse tipo em 44 anos de operação.

Sucessões de falhas

Questionado sobre as sucessivas panes no sistema metroviário paulista, Milton Gioia diz não haver problemas de dinheiros e manutenção. Nas palavras do diretor de operações, os equipamentos de 44 anos presente nas linhas, apresenta um número maior de falhas. Gioia afirma estão sendo modernizadas subestações, sistemas de controle e foi concluída a modernização dos trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus