Metrô SP

Com aumento de invasão nos trilhos, Metrô retoma projeto de Portas Plataformas

O Metrô de São Paulo deve lançar nas próximas semanas, um edital de licitação internacional para instalação de Portas Plataformas em estações das linhas administradas pela companhia, sendo a 1-Azul [Tucuruvi – Jabaquara], 2-Verde [Vila Prudente – Vila Madalena] e 3-Vermelha [Palmeias Barra Funda – Corinthians Itaquara]. Segundo publicação do jornal Folha de São Paulo, os casos de invasão dos trilhos aumentou cerca de 41% entre 2015 e 2017.

Entre as ocorrências estão, vandalismo, imprudência, atentado contra a própria vida, e queda de objetos. Na média, são dois casos de usuários ou objetos na via por dia, o que acaba afetando a circulação dos trens.

O Metrô diz que já está previsto para o orçamento do ano que vem, a instalação dos equipamentos, ao custo de R$ 70 milhões. O prazo será 4 anos e seis meses, após a assinatura dos contratos. Os trabalhos deverão ser feitos de madrugada, para não atrapalhar a operação comercial.

Acompanhe o Via Trolebus no Instagram:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus