Metrô SP

Metrô realoca frota G para a Linha 1-Azul

São Paulo – 19h27 | Foto: Roberto Trevisan Tavares

O Metrô de São Paulo realocou um trem da frota G para a Linha 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi], a unidade G22. A composição fabricada pela Alstom, de modelo Metropolis A96 foi adquirido entre os anos de 2007 e 2009 para operação na Linha 2-Verde [Vila Prudente-Vila Madalena].

Em 2012, a companhia iniciou a mudança da frota para a Linha 3-Vermelho [Palmeiras Barra Funda – Corinthians Itaquera] , e até a semana passada 14 dos 16 trens operavam na linha vermelha, e os outros dois, na linha 2-verde.

De acordo com a empresa, o modelo apresenta um dos melhores MKBF (Mean Kilometer Between Failure), sigla em inglês equivalente à quilometragem média rodada entre falhas ou avarias, que define o índice de quebra eletromecânica da frota por quilômetro. Além disso, o trem possui portas mais largas em relação aos trens reformados, que ajudam no embarque e desembarque.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus