Metrô SP

Metrô realoca trens da Linha 2 – Verde para 3 – Vermelha

Passageiros da Linha 3 – Vermelha vão poder andar em trens que antes eram exclusivos da linha da Paulista. O Metrô realocou 2 trens da Alstom, modelo A96, chamado no meio técnico da empresa como frota G, que rodavam na Linha 2 – Verde para o ramal antes conhecido como Leste – oeste. As composições de numeração G26 (226) e G27 (227) entraram no lugar dos trens Alstom Milennium E10 e E11, que já não rodam mais na Linha 3.

Comenta-se nas redes sociais que a companhia deve realocar frotas entre os 3 ramais visto que a Linha 2 – Verde será a primeira a operar integralmente com CBTC (novo sistema de sinalização) com prazo até o final deste ano, e como o Metrô deve receber mais trens modernizados equipados apenas com CBTC, estas composições deverão rodar no ramal verde, que por sua vez cederá alguns de seus trens para as outras linhas.

De acordo com a empresa, assim que todas as linhas tiverem o novo sistema de sinalização, os trens não serão mais exclusivos do mesmo ramal. Basta olhar os mapas dinâmicos das composições modernizadas que possuem as 3 Linhas.

Por Renato Lobo | Fotos de Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus