BRT Ônibus

Entrega de ônibus em Sorocaba impulsiona chegada de BRT

Em Sorocaba, o prefeito José Crespo lançou a licitação referente ao sistema de BRT de Sorocaba, a ser implantado futuramente no Eixo Norte-Sul, percorrendo vias como Itavuvu e Ipanema e também, no eixo Leste-Oeste, pela Avenida São Paulo e faixas exclusivas que seguirão até o Centro da cidade.

Os veículos, foram adquiridos pelo Consórcio Sorocaba (ConSor) e são de carroceria Caio Millenium BRT montados sobre chassi Scania, com portas altas à esquerda.

Foram apresentados então, à população os veículos que irão compor a frota dos corredores, incluindo adequações às normas de acessibilidade, emissões de poluentes e também, comunicação visual imposta pela prefeitura e a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (URBES), gestora dos transportes da cidade.

Segundo a Prefeitura Municipal de Sorocaba, a cidade conta com “107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste“.

Enquanto as obras não se iniciam (ou não terminam) na cidade, os veículos atenderão normalmente as linhas existentes da cidade.

 

Novo Ônibus Articulado de Sorocaba. Portas dos dois lados. Na esquerda, são altas e em nível com as novas paradas. Foto: Agência Sorocaba/ PMS

 

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios