Internacional

Caf adquire Solaris, fabricante de ônibus e trólebus

São Paulo – 20h20

A fabricante de ônibus polonesa Solaris Bus & Coach foi adquirida pela espanhola CAF – Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles, uma das maiores do setor ferroviário. Em um comunicado emitido pela fabricante de trens, o presidente da Caf, Andrés Arizkorreta, disse que a estratégia de diversificar o nicho de mercado. “O investimento da CAF na Solaris confirma nosso compromisso com a visão de crescimento lucrativo e abre novos mercados estratégicos à CAF”, diz.

A compra não vai significar a extinção da marca consagrada na fabricação de trólebus na Europa. “Eu acredito fortemente que a CAF tem a visão certa para a empresa e será capaz de desenvolver o potencial da Solaris em escala global. Estou confiante de que este acordo está em plena sintonia com tudo o que conseguimos desde que a empresa foi fundada há 22 anos e eleva o Solaris para um nível mais elevado de desenvolvimento”, afirma a CEO da Solaris Bus & Coach, Solange Olszewska.

A expectativa é que na nova configuração da Solaris amplie sua participação na Europa Central e Ocidental, e adiante, leve a fabricante onde a CAF já tem atuação. Atualmente a espanhola possuí fábrica em Hortolândia, no interior de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus