De novo: Alckmin dá novos prazos para entregar estações do Metrô

Foi entregue nesta sexta, 2, a estação Eucaliptos, da linha 5 – lilás, do Metrô, que funcionará, a princípio, em operação assistida e gratuita, de segunda a sábado, das 10h às 15h.

Como de praxe, o governador Geraldo Alckmin revisou os prazos das próximas entregas de estações e linhas:

Linha 4 – Amarela: Oscar Freire para este mês, porém faltando um acesso, e São Paulo-Morumbi para o segundo semestre deste ano;

Linha 5 – Lilás: Moema, AACD-Servidor e Hospital São Paulo para abril; Santa Cruz e Chácara Klabin para maio e Campo Belo para o fim do ano;

Linha 13 – Jade (CPTM): este mês;

Linha 15 – Prata:  São Lucas,  Camilo Haddad,  Vila Tolstoi e Vila união até o fim do mês;

Colaboração Boletim do Transporte

 

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

36 Comentários deste post

  1. estação oscar freire era evidente que não iriam entregar o 2 acesso !!!
    linha 13 jade, acho pouco provavel que entreguem este mes !!!

    vinicius pesse /
  2. A colheita será grande, é aquilo que aprendi quando criança, que planta colhe.

    Felix /
  3. Isso não e mais novidade.

  4. O “engraçado” é que mesmo inaugurando a Oscar Freire a Linha Amarela continuará com sua mesmissima curta extensão. Cade os tais projetos de ir até o Pari numa ponta e até Taboão da Serra na outra?

    Felipe /
  5. Por que será que a faixa é verde e amarela? (Pergunta retórica)

    O.Juliano /
  6. Seria para lembrar que no Brasil está necessitando um pouco de brasilidade.Conseguiram fazer com que os brasileiros pensem em deixar o país, é necessário resgatar o interesse pelo país.

    Felix /
    • Agradeça ao entreguista PSDB, Felix. É o teu partido que fez essa plantação e agora o Brasil está colhendo o que vcs semearam.

      • O PSDB e DEM não participou da base de sustentação dos 13 anos de desgovernos que o Brasil passou.Vou pesquisar os partidos que eram oposição no Periodo do Mensalão, Petrolão, Pasadenão , Fundo de Pensãonão , Trem Balão e por ai vai.

        • Os partidos que você idolatra sempre entregaram de mão beijada todos os bens brasileiros pros gringos e estão louquinhos e sedentos pra fazer isso com a Petrobras e os campos de petróleo usando como pano de fundo e desculpa esfarrapada pra isso a corrupção que eles mesmos participaram abertamente. Agora você me vem com esse papinho furado de brasilidade apoiando um partido que deu a Vale de graça pra gringos, bem como as telecomunicações e estão doidos pra entregar o que resta de soberania nacional entregando Amazônia, base de Alcântara e tudo mais? O próprio prefeito tukano Dória tá dando os parques paulistanos pra tudo que é gringo e vc, que idolatra esses caras, vem me falar de brasilidade????? Não se faça de idiota e nem tente fazer os outros de idiota, Felix.

          • Gapre vc já calculou quanto o Brasil já recebeu de Impostos das Empresas Privatizadas, ainda vc sabe que o País, União detém grande parte dessas Empresas em forma de Ações, vc sabe o é um ação de uma Empresa?

            Felix / (em resposta a Gapre)
          • Gabinete da Presidencia, GaPre: Vc sabia que a Vale como Estatal tinha 14 mil brasileiros empregados e Privatizada tem 29 mil?E os impostos recolhidos pelo Governo desde a privatização da Vale daria para criar mais duas Vales?Pense nisso.

            Felix / (em resposta a Gapre)
          • Qual Gringo está concorrendo com os Parques, ate5agora estou desinformado, pode me informar?

            Felix / (em resposta a Gapre)
    • Mas não é você que reclama que SP entrega muito dinheiro e recebe pouco da União? Cadê a “brasilidade” neste momento de ajudar os brasileiros que mais precisam que SP?

      O.Juliano / (em resposta a Felix)
      • O Lema de São Paulo responde vc:Lema Pro Brasilia fiant eximia
        (do Latim: “Pelo Brasil, faça-se o melhor”)

        • Essa farra do PSDB vai acabar. Já acabou na presidência, falta só o Estado….

          • Acabou na Presidência, melhorou?

            Felix / (em resposta a Renato)
          • Felix, você fala como se o PSDB não fosse a base do desgoverno Temer. Esse mandato golpista é o governo dos sonhos de todos os tukanos.

            Gapre / (em resposta a Renato)
          • Sim ele está, Aluisio Ferreira é Ministro das Relações Exteriores, é por isso que melhorou o país após a saida da Dilma que jogou o Brasil numa recessão de 8%.Voce sabe o que é recessaode 8%? É acabar com a economia de tudo produzido em três Estados, Ceará, Amazonas e Goiás, ou seja , coko se esses três Estados estivessem no ano de 1500.Vc talvez não percebeu porque foi diluido pelos 27 Estados da Federação, porem o desemprego de 14 milhões ficou bem visível. Vc sabia que o Brasil não pagava água, luz e telefone de várias Embaixadas?

            Felix / (em resposta a Renato)
  7. Estamos em um periodo de recessão.
    Até a linha 6 que foi entregue em PPP teve seu contrato rescindido por falta de
    financiamnto.
    Assim, fica dificil pensar em iniciar novos trechos de linha sem antes concluir o que já foi iniciado.
    lembram dos projetos para
    a copa de 2014 com apoio do Gov Federal?

    jair /
  8. eeeta…..novela interminavel

    haroldo /
  9. E NADA DO RETORNO DAS OBRAS DA LINHA 6 LARANJA E DO INÍCIO DAS OBRAS DA LINHA 2 VERDE RUMO A GUARULHOS

    Michell /
    • Michell, a Linha 6 deve ficar Parada por muito tempo, o Governo tentou de todas as formas dando prazos para a Empresa Move São Paulo conseguisse tocar a obra, infelizmente a Empresa Chinesa declinou e até fazer novo Edital ou assumir vai ser difivil, provavelmente vai ocorrer na justiça, ações interminaveis5pela Move São Paulo. Quanto a Linha 2 acredito que o Goveno, Metrô,assim que entregar as Linhas que estão para serem inauguradas já comecem as obras de expansão da Linha 2 .

  10. Quer dizer então que a estação metro morumbi não será mais em julho e sim no segundo semestre, ou seja, pode ser até dezembro??? que absurdo….

    valdeir souza /

Deixe uma resposta