Metrô SP

Governo de SP pode construir a Linha 6 – Laranja

O secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse neste sábado, 24, em evento na futura estação Congonhas, da linha 17 – ouro, que o Governo do Estado pode mudar a forma de concessão da futura linha 6 – laranja, do Metrô, e pode ficar responsável pela sua construção e depois passar a iniciativa privada.

“Nós podemos avaliar se nós vamos continuar fazendo um projeto de concessão integral ou em partes. Em vez de que o concessionário faça tudo, nós podemos fazer a obra. Vamos avaliar o que é mais conveniente”, afirmou.

A linha 6, ligará a Brasilândia a estação São Joaquim, e está com as obras paradas há 1 ano e meio quando o atual concessionário, a Move SP, teve problemas financeiros e não conseguiu empréstimos para tocar a obra.

Desde então, foi tentado um acordo com a empresa China Railway Engineering Corporation Ltd. (CREC) para que ela comprasse a concessão porém o negócio não vingou e agora o contrato deve ser caducado.

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!