Internacional

Trem ligará Machu Picchu ao Norte da Argentina

Uma nova e improvável ligação deve acontecer entre três países andinos da América do Sul. A cidade de San Salvador, capital da província argentina de Jujuy e que acaba de ganhar voos diretos para São Paulo, terá uma linha férrea ligando a região até Cusco (Peru), de onde uma conexão de trem para Machu Picchu é possível.

A informação foi revelada pelo ministro de Turismo da província argentina, Federico Posadas. Segundo ele, a nova linha férrea, já em construção, deve ligar San Salvador à pequena La Quanca, na divisa com a Bolívia; a cidade é conectada com a malha ferroviária boliviana, que por sua vez chega ao Peru através da cidade de Puno e, por fim, Cusco.

“No próximo ano, 44 quilômetros desta nova linha já estarão prontos, seguindo a uma velocidade de outros 22 quilômetros novos a cada ano; em quatro anos a obra estará finalizada, e os três países [Peru, Bolívia e Argentina] poderão ser transitados exclusivamente de trem”, explicou Posadas.

O resultado pode ser algo próximo ao que acontece na Europa, onde linhas férreas de vários países se interligam, possibilitando viagens de trem pelo continente.

Fonte: Panrotas

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus