Clodoaldo Pelissioni promete 20 estações para este ano

O secretário dos transportes metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, diz que o Governo de SP entregará 20 estações do Metrô e da CPTM neste ano de 2018, em entrevista a Rádio Bandeirantes nesta segunda, 15.

 

Todo início de ano é a mesma coisa. Muitas promessas e quando chegamos no fim do ano, nem 10% é entregue.

 

Em 2017 apenas 3 estações da linha 5 – lilás foram entregues (e com falta de portas de plataforma). A última estação nova que havia sido entregue foi em 2014 na linha 4 – amarela (Fradique Coutinho).

Se as estações forem mesmo entregues, São Paulo ganhrá mais 20 km de metrô em 2018.

Clodoaldo também confirmou que a linha 13 – jade, da CPTM, será entregue no primeiro semestre (antes era março agora já pode ocorre até junho).

metro

Fonte: Jornal Metro

 

Fonte: Band/Jornal Metro


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

43 Comentários deste post

  1. Muito atraso, muita ineficiência. Tomara que saia mesmo. O Alckmin é muito fraco, muito ruim.

    Josh /
  2. Fora PSDB de nosso estado. Chegou! Quase 24 anos, e muita agua morna. E preciso fazer mais para quem quer ser presidente.

    Joel /
    • Fazer nais e deixar as contas do Estado estourada como deixaram as contas do Brasil?

    • E colocar quem? PT? PMDB????

      • A pior classe de político está nesse país. PT, PSDB, PMDB, se morressem todos queimados, não dariam, uma colher de cinza. Um bando de incompetentes. Não vou falar de estações que serão construídas, mas por exemplo, a estação de trem para Guarulhos, era para a Copa não ficou pronta, deu-se um monte de datas, não ficou pronta, disseram que era para Março, agora cogita-se Junho. Isso é uma pouca verrgonha. Esse PSDB tem que ser varrido da política de SP. PT, PMDB e por aí vaí também. O povo tem que exigir novos políticos. Me vem esse cara de pau do Secretário de Transportes, dizer que o trem (Linha Jade 13) talvez seja até Junho e ninguém fala nada. Simples assim.

        Juarez Costa / (em resposta a Renato)
  3. Isso mesmo sai Alckmin vem PT VEM VEM PT … vem fuder o estado …kkkkkk

    Jurandir /
  4. Parece que o nariz dele cresceu mais nessa foto…rs

    Bruno /
  5. Esperando o fã número um vir e assinar embaixo, aí em mais 20 vezes dizer depois de não cumprido que a pressa é inimiga da perfeição, não se cansam de passar vergonha e deixar seguidores passando vergonha junto.

    Alexandre i /
  6. O que nos mata, e mesmo o conformismo. Estamos bem assim!!

    Joel /
  7. ENTAO POR QUE PROMETE…. filho da M…… este clodoaldo e muito fraco tb !

    vinicius pesse /
  8. Já fizeram teste com trens na Linha 5 Lilas até Estação Santa Cruz.É São Paulo entrando nos trilhos.

    Fonte:Blog Metrô / CPTM.

    Felix /
    • andou de paese ontem? e na outra semana tambem? acho q nao ne … viva … vai tudo muito bem no mundo da fantasia ….

    • (…)Apesar do marco histórico por assim dizer, a constatação que apenas agora houve um teste desse tipo faz crer que a expansão da Linha 5 está mais atrasada do que diz o governo do estado. Na previsão mais recente, a estação Eucaliptos seria aberta neste mês, algo já descartado extraoficialmente, segundo apurou o blog.(…)”

      Fonte:Blog Metrô / CPTM.

    • Carreira de puxa saco dura pouco tempo ooooo

      Pois galinha que corre atrás de pato, morre afogado

  9. Uma coisa que é preciso ser levada em consideração na construção do metro de SP, é que é uma obra bancada em sua grande parte pelo governo do estado. Nenhuma outra cidade, com rápida expansão do metro, estas obras foram bancadas somente por governo estadual, elas foram bancadas pelo governo Federal.E vale lembrar também, que metro é uma obra muito cara.

    Abel /
    • Principalmente Metrô subterrâneo, é caro e suas obras complexas.

      • Construir metrô é OBRIGAÇÃO, já que pagamos impostos caros para isso.!

        Não quiseram entrar no governo do estado? Então, que segurem a bucha. Se não aguenta, PEDE PARA SAIR…

        • Ué não é isso que está acontecendo? Vc tem que falar isso para o desgoverno Federal que só suga São Paulo e não ajuda com nadica de nada, e ainda usa as obras do Estado de São Paulo para propagandas Federais.

          • mimimi

            PSDB esteve 8 anos no governo federal e o que fez pelo metrô de SP?

            Marcelo / (em resposta a Felix)
      • Sim, é caro e as obras são complexas. Mas nada justifica 20 anos para concluir uma linha de Metrô. Ou 8 anos para uma extensão de 2 estações de uma linha de trem. Ou 10 anos para fazer uma linha de Monotrilho. Ou 20 anos para entregar um corredor de ônibus (Diadema-Brooklin). Ou sei lá quanto tempo para fazer o Rodoanel.

        Entendeu agora a diferença ente o que você defende e o que é na realidade?

        • Levante as linhas e a extensão de cada uma delas em 1995 e atualmente.Havia a Linha 4 Amarela?A Linha 2 Verde era de onde até onde?Não houve Expansão até Vila Prudente e Vila Madalena?Havia a Linha 5 Lilás Campo Limpo Santo Amaro?Não Houve expansão, reforma de Estações, Trens e de toda malha de trilhos e Eletrica da CPTM que hoje pode ser considerada como nível Metrô? Brasileiro tem memória curta, isso é uma verdade.

          • Linha 2 verde.

            Felix / (em resposta a Felix)
          • É patético o ritmo de avanço do Metrô em SP. Menos de 2 km de linhas novas/ano, em média, nos últimos 20 anos. Seul, uma cidade que começou a construir o seu Metrô em 1974, tem mais de 300 km.

            A linha 5 foi parcialmente entregue em 2002. Estamos em 2018 e estamos ainda falando em concluí-la. 16 ANOS para concluir METADE de uma linha de Metrô. Você não acha isso um pouco absurdo?!?!

            E pode pegar qualquer outra linha em obras atualmente que é o mesmo caso.

            Você acha natural levar UMA DÉCADA para fazer um corredor de ônibus? Você acha natural ainda falar em projetos de interligações ferrometroviárias com os aeroportos em pleno século XXI numa metrópole como SP? Você acha natural ter uma linha da CPTM parada por dia, no horário de pico, por causa de problemas técnicos? Cadê as obras de modernização dessas linhas?!

            Acho que você vive em outro mundo ou está debochando da gente que usa transporte público todos os dias.

            Alex / (em resposta a Felix)
          • carreira de puxa saco dura pouco tempooooo

            Renato / (em resposta a Felix)
        • Para refrescar a memória :
          A linha foi inaugurada em 25 de janeiro de 1991, contando naquele momento com 2,9 quilômetros de extensão e quatro estações. Com esta linha o Metrô passou a abranger um dos mais importantes eixos do centro expandido de São Paulo, com grande concentração de instituições financeiras, hospitais, escolas, hotéis, consulados, secretarias de Estado, emissoras de rádio e televisão, teatros e museus.

          • Claro, 20 anos para construir uma linha…

            Enquanto isso, em Santiago já estão chegando a 150km de novos trilhos (metrô)

            E nem vou falar de Seul…..

            Metrô de Salvador depois que saiu o PSDB e entrou outro, as obras que ficaram paradas por 11 anos por desinteresse politico, deslanchou e hoje estão com 2 linhas novas.

            E olha….o governador da Bahia é do PT…..

            Vai perguntar para os baianos se eles querem saber de politicos do PMDB e PSDB

            Galinha que corre atrás de pato morre afogado!
            Continue puxando saco de partido que vc vai longe…..

            Renato / (em resposta a Felix)
    • Isso não é mérito nenhum. Pelo contrário, é um demérito que o Governo do Estado de SP não tenha capacidade política de articular parcerias financeiras para financiar suas obras.

      O.Juliano / (em resposta a Abel)
  10. E vale lembrar tambem que tem varios fakes psdbiloides

  11. No “Recorte e cobre” faltou a extensão da linha 9 Esmeralda da CPTM do Grajaú até Varginha

    Gapre /
  12. Será que vão conseguir entregar Eucaliptos nesse mês? Passei por lá e parece que tem tanta coisa para terminar no entorno da estação… acho que vai acabar ficando para fevereiro.

    Alex /
  13. Das 20, capaz de entregar 5 kkkkk

    Lucas /
  14. Duvido

    Fabiano /
  15. Adoro as piadas do Félix, esse tem vaga na praça e nossa.

  16. Podem reclamar o quanto quiserem o fato é que é uma obra complexa e que demanda tempo essa ano saí fiquem tranquilos ….

    Jurandir /
  17. Existe alguém a quem posso me dirigir(com competência) para me responder definitivamente, qual é a data para reinicio das obras de expansão da linha 2 verde, até Guarulhos? Segundo o Sr, Alckmin , quando esteve presente na Estação Tatuapé em 2014, entregaria a extensão até Vl. Formosa em 2017, Estamos em 2018 com terrenos baldios…Nossos Mercados, lojas, dentistas, fabrica e outros demais comércios desmantelados desnecessariamente. Este povo poderia estar em seus empregos por estes longos três anos de abandono.
    Faltou planejamento? tornou-se um projeto desnecessário? faltou realmente dinheiro?

    Wilson Roberto Leite /

Deixe uma resposta