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China construirá mais de 3.500 km de trilhos de trem-bala em 2018

Foi realizada em Beijing a conferência de trabalho da Ferrovia Chinesa. Segundo o gerente-geral da empresa, Lu Dongfu, o investimento fixo nas ferrovias da China atingiu 801 bilhões de yuans em 2017. A China concluiu 3.038 quilômetros de linhas ferroviárias no ano passado e construirá mais 3.500 quilômetros em 2018.

As ferrovias de alta velocidade da China somarão 38 mil quilômetros de extensão até 2025. A China vai construir 4 mil quilômetros de trilhos este ano, 3.500 dos quais serão de alta velocidade.

Segundo Lu Dongfu, a Ferrovia Chinesa utilizou tecnologias avançadas na construção dos trilhos de trem-bala.

“Temos uma tecnologia completa de nível mundialmente avançado em construção de projeto, manufatura de equipamentos e administração de funcionamento. A velocidade do trem-bala Fuxing atingiu 350 km/h. Conseguimos concluir os projetos em áreas de complexas condições geográficas, como a linha Lanzhou-Chongqing e a linha Xi’na-Chengdu.”

Em 2017, foi realizado de trem um total de 3,04 bilhões de viagens de passageiros, aumento de 9,6% em termos anuais. Mais de 56% das viagens foram feitas nas ferrovias de alta velocidade. Cerca de 70% das passagens são vendidas online e mais de 70% dos negócios de cargas são realizados online.

O Fuxing representa uma melhora significativa dos trens-bala anteriores, conhecidos como Hexie. Completamente projetado e fabricado na China, o Fuxing tem mais espaço e possui consumo mais eficiente de energia, com uma vida útil mais longa e uma melhor confiabilidade.

Para Lu Dongfu, a China vai investir mais dinheiro em 2018 para elevar a qualidade da construção ferroviária e oferecer melhores serviços aos passageiros.

“O investimento no setor ferroviário do país vai atingir 732 bilhões de yuans. A China vai construir 4 mil quilômetros de trilhos este ano, 3.500 dos quais serão de alta velocidade.”

Segundo Lu Dongfu, até 2020, a China vai ter uma rede ferroviária mais moderna e avançada.

“Até 2020, a rede ferroviária da China será a maior e mais moderna do mundo com uma estrutura mais aperfeiçoada, eficácia mais elevada e função mais abrangente. As linhas ferroviárias serão interligadas com outros meios de transporte, formando uma rede de transporte que cobrirá todas as cidades do país com população superior a 200 mil pessoas.”

 

Fonte: China Rádio Internacional

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus