VLT

VLT Carioca lança aplicativo para celulares e tablets

Usuários do VLT passam a contar com um aliado importante nas suas viagens diárias. Está disponível para download em aparelhos Android e iOS o aplicativo oficial do VLT Carioca, que permite consultar o horário de chegada das próximas composições em cada parada, além de planejar o trajeto e o tempo de viagem.

Também é possível consultar as atrações turísticas, culturais e serviços no entorno do sistema e ver qual a parada mais próxima de cada um deles. O passageiro pode, por exemplo, buscar teatros, museus e hospitais próximos no próprio aplicativo e ele já indica qual é o ponto de mais fácil acesso.

A aba de informações conta com a lista de paradas em operação, regras e normas de uso do VLT, forma de pagamento e questões gerais sobre o sistema. O usuário também tem a possibilidade de entrar em contato com a Ouvidoria para envio de dúvidas ou sugestões.

Outra novidade do aplicativo é a possibilidade de aquisição de créditos de viagem. Inicialmente, foi disponibilizado o acesso à página Recarga Fácil pelo app, garantindo a recarga de cartões Riocard (exceto vale-transporte) e agilizando a vida dos passageiros. É importante estar atento às formas de pagamento no momento da recarga.    

Paradas ganham novos terminais de consulta

O processo de recarga on-line ficará mais rápido com a instalação de novos terminais nas paradas do VLT. Diferentemente das máquinas de autoatendimento para recarga e venda de cartões (ATM) já existentes, os novos pontos terão a função de liberar recargas feitas pelo aplicativo ou pelo site da Riocard após a confirmação do pagamento. Eles permitirão ainda a consulta de saldo e desbloqueio de cartões, mantendo os terminais de autoatendimento originais exclusivamente para compra e recarga.

Em processo de implantação, algumas das novas máquinas já podem ser vistas em paradas da linha 1.  A tendência é que todos os 26 pontos de embarque das linhas 1 e 2 contem com a novidade até o fim de janeiro.  

Fonte: Assessoria VLT Carioca

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus