CPTM

CPTM implanta borrachões de proteção na Estação da Luz e Brás

A CPTM está implantando borrachões na plataforma 4 da Estação da Luz e na plataforma 4 da Estação Brás, locais onde se concentra maior número de usuários. Os borrachões de proteção diminuem a distância entre o trem e a plataforma, garantindo mais segurança no embarque e desembarque dos passageiros. 
A implantação na Estação da Luz será finalizada até o Natal. Já na Estação Brás, os serviços deverão ser concluídos na primeira quinzena de janeiro. O investimento é de cerca de R$ 500 mil.   

 

​O borrachão foi projetado exclusivamente para a CPTM de modo a permitir também a passagem dos trens de carga. O espaço entre o trem e a plataforma nas estações da CPTM é consequência da inexistência de uma via para o transporte ferroviário de cargas, que hoje passa por dentro da cidade de São Paulo, nas mesmas vias por onde transitam os trens de passageiros. 

Fonte: Assessoria CPTM

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus