Brasil

Rio Ônibus divulga carta aberta ao prefeito sobre situação dos ônibus na cidade

A Rio Ônibus divulgou nesta quarta, 29, uma carta aberta ao prefeito Marcelo Crivella listando árias decisões da prefeitura que, segundo o sindicato, levaram o sistema de ônibus a um desequilíbrio.

A carta cita o congelamento da tarifa, em janeiro, o que já tinha acontecido em 2013. E também a oferta de gratuidades, como o passe-livre universitário, sem que a prefeitura pague a conta.

A carta critica também a decisão da prefeitura, de forma unilateral, tomar o compromisso de instalar ar-condicionado em toda a frota sem consultar as empresas. A volta dos cobradores também é criticada na carta como forma de retrocesso.

Por fim, o presidente do Rioônibus, Cláudio Callak, faz um apelo para que o prefeito Marcelo Crivella se disponha a participar de uma avaliação técnica e transparente sobre a situação. E diz que cabe à justiça decidir sobre as irregularidades do passado envolvendo o setor e também agentes públicos. Cláudio Callak finaliza dizendo que juntos poderão dialogar pela melhoria do sistema, evitando que milhões de cidadãos sejam prejudicados.

Fonte: G1

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus