Ciclista

Multas por desrespeito a ciclovias/ciclofaixas cresce 62% em SP

Cresceu 62% o número de multas aplicadas em veículos que trafegam indevidamente pelas faixas exclusivas para bicicletas.

De janeiro a agosto deste ano foram aplicadas 2.024 multas contra 1.246 do memso período de 2016.

Mambém aumentou o número de multas a veículos que estacionam nas ciclovias/ciclofaixas. Nos oito primeiros meses deste ano houve um aumento de 24% (foram 2.027 infrações, ante 1.632 registradas de janeiro a agosto de 2016).

“Estamos enfrentando os verdadeiros problemas em relação à segurança do trânsito paulistano: a imprudência, o uso do celular ao volante, a condução perigosa. Seguimos atentos a todos estes pontos e reforçamos ainda mais a fiscalização para coibir o desrespeito a pedestres e ciclistas, que têm prioridade em relação à segurança viária e devem ser resguardados. Queremos reduzir os números de acidentes. O motorista que desrespeitar o uso de ciclofaixas e ciclovias será autuado”, explica o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda ao G1 SP.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus