ciclovia paulista nova sinalização
Ciclista

Ciclovia da Paulista ganha sinalização de distâncias

A Prefeitura de São Paulo irá instalar na próxima quinta, 7, feriado da Independência do Brasil, várias placas que mostrarão a distância que deve se pedalar para chegar em algum ponto específico da cidade.

A nova sinalização será implementada, a princípio na ciclovia da Avenida Paulista. Elas serão da cor verde também mostrarão o tempo de pedalada até o local.

A lista de destinos sinalizados inclui Estádio do Pacaembu, Praça Roosevelt, Parque Trianon, e os bicicletários da Praça dos Arcos e da Praça da Bandeira.

“Nós queremos, com essa sinalização, dar mais uso para as ciclovias, fazendo com que as pessoas tenham conhecimento da rede cicloviária da cidade e, com isso, percebam que utilizando a rota destacada podem chegar com segurança a outros pontos de São Paulo”, disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

 

Também no feriado começará a operar a nova ciclofaixa de lazer que ligará a Rua Henrique Schaumann ao Parque do Ibirapuera (leia aqui).

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus