Ciclista Internacional

Holanda inaugura maior bicicletário do mundo

A cidade de Utrech, na Holanda, tem um problema que talvez devemos demorar um pouco para ter em São Paulo: o fluxo intermitente de bikes nas ruas. Devido a esse ótimo problema, as ruas ficam saturadas de bike e já não há mais onde guardar as magrelas.

 

Atenta a isso, a prefeitura da cidade começou há 2 anos um projeto ambicioso de construir o maior bicicletário do mundo.

 

Este mês foi inaugurada a primeira parte do complexo que já é capaz de guardar 6.000 bikes. Quando tudo estiver pronto em 2018, a capacidade será de 12.500.

De acordo com Tatjana Stenfert, gerente de projeto da estação de Utrecht, ainda mais estacionamento para bicicletas será adicionado à área no futuro. “Teremos 12.500 lugares até o final de 2018. Mas então teremos que fazer algumas pesquisas e encontrar mais lugares para as bikes. Nunca para. Eu olho em volta e todo mundo está tentando encontrar mais espaços”, disse ao jornal The Guardian.

 

A prefeitura diz que 43% das viagens feitas na cidade são de bicicletas.

Fonte: Exame

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus