Ciclista

SP pode ter aluguel de bikes nos moldes do Uber

De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo desta sexta, 28, o prefeito de São Paulo, João Doria, deve assinar nos próximos dias um decreto que regulamenta o compartilhamento de bicicletas na cidade, nos moldes do Uber e afins. A infotmaçao foi passada pelo secretário municipal dos transportes e mobilidade urbana, Sérgio Avelleda.

 

Não haverá licitação nem exclusividade para esta ou aquela empresa, diz o secretário. Para atender aos ciclistas, qualquer companhia será bem-vinda –desde que atenda a pré-requisitos estipulados pela prefeitura.

 

Uma das regras é que as empresas interessadas atendam toda a periferia.

 

Neste modelo, Avelleda exemplifica que a ideia é que “a pessoa chega em Itaquera, pega a bicicleta, a leva para casa e pode usá-la no dia seguinte para voltar à estação. Se tiver só 30 minutos, não vai querer [alugar uma bike]”.

 

A prefeitura estuda formas de pagamento que extrapolem o cartão de crédito –o Bilhete Único, por exemplo. As empresas credenciadas poderão expor o nome de suas marcas, desde que respeitem o Cidade Limpa, diz Avelleda.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios