SPTrans

SP deve ter 60 ônibus elétricos ainda este ano

A cidade de São Paulo deve ter ainda este ano, em sua frota, 60 ônibus elétricos, abastecidos com energia solar, que farão linhas com percursos na zona leste e no centro.

 

Cada ônibus consegue rodar 300km com uma carga de duas horas. Fazem mais de 60km com um litro de combustível.

 

“Estivemos com um dos operadores de Shenzhen, que tem 5 mil ônibus e 100% da frota com ônibus elétricos”, disse o secretário municipal de Transportes, Sergio Avelleda. “Estamos sendo desafiados a montar a equação financeira para a paulatina substituição dos ônibus em São Paulo por veículos mais eficientes”, disse. “Nós queremos que, nos próximos contratos, os operadores tenham por meta, anualmente, reduzir a emissão de gases que provocam doenças respiratórias e efeitos no clima global”, afirmou.

 

As negociações estão entre a fabricante BYD e a viação Ambiental. A Ambiental opera 200 trolebus na cidade e mais 60 ônibus movidos a diesel.

 

A nova licitação não fará exigência de combustível limpo mas terá metas de redução de emissão de poluentes.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios