VLT

Licitação do VLT de Salvador é retomada

Foi derrubada a liminar  que suspendia o prosseguimento com o edital da licitação para a construção do VLT de Salvador, na Bahia, na última quinta-feira, 27.

 

As empresas interessadas na concessão do VLT, conforme o governo, continuam com o prazo de 28 de agosto para entregar as propostas de construção e execução do modal.

 

O VLT terá 19km de extensão e 21 paradas, ligando a região do Comércio a Paripe. Todo o percurso deve ser percorrido em 40 minutos.

 

O edital havia sido suspenso no dia 23 de junho pelo juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador.

 

Ele havia entendido que sem a suspensão do processo licitatório a administração pública corria o risco de celebrar com a concessionária vencedora um contrato com cláusulas prejudiciais ao patrimônio e interesses públicos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus