Ciclista

Leitor lança livro destinado ao ciclista iniciante

Nosso leitor e seguidor Alex Gomes lançou no ultimo dia 18 de junho o livro  “Guia do Ciclista Urbano”. É destinado ao ciclista iniciante que deseja começar a circular pela cidade, seja nos deslocamentos para o trabalho ou mesmo no lazer. Tem dicas para escolher a bike mais adequada, orientações de como enfrentar o trânsito em grandes cidades, dicas de regulagens básicas que fazem muita diferença na pedalada (como calibragem de pneus e posição do selim), explicações sobre os direitos e deveres do ciclista e macetes que os ciclistas mais experientes usam para vencer desafios como subidas, chuvas e o trânsito agressivo.

 

É fruto da experiência de Alex durante dez anos de pedaladas por São Paulo e outras capitais do país, como Rio, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.

 

SOBRE O AUTOR – Alex Gomes (Alex Gomes Peixoto), 38 anos, é mestre em estética e história da arte pela Universidade de São Paulo com a dissertação “Narrativas visuais: os ciclistas de Iberê Camargo”, na qual analisa a série de pinturas “Ciclistas da redenção” do pintor gaúcho tendo por base as pesquisas sobre o ofício do narrador de Walter Benjamin.

GUIA DO CICLISTA URBANO / Alex Gomes
Prefácio: Renata Falzoni
Scortecci Editora
Preço do Exemplar: R$ 30,00

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus