A Cidade do Panamá, no Panamá, assinou contrato com a empresa Volvo para adquirir 203 novos ônibus do modelo padrón piso baixo da marca, que se somarão aos 1.236 ônibus da marca que já rodam na cidade. A compra foi feita pela TMPSA (Transportes Metropolitanos Panamá S/A).
“Esta venda é resultado de uma experiência muito positiva dos clientes com os veículos da marca nos últimos anos, o que tem nos colocado em uma posição de liderança no segmento de ônibus urbanos pesados”, declara Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America.
Com 13,2 metros de comprimento, o modelo padrón piso baixo do Panamá são dotados de alta tecnologia. Além do sistema de freios EBS, eles são equipados, por exemplo, com o ESP, um programa eletrônico de estabilidade que reduz significativamente a possibilidade de derrapagem ou tombamento. Os ônibus têm ar condicionado, WI-FI e as poltronas possuem cintos de segurança. Terão também o Fleet Manager, o gerenciador de frotas da Volvo que possibilita ao operador controlar uma série de funcionalidades do veículo: acesso ao consumo de combustível e ao tipo de condução do motorista, relatórios on-line sobre a posição do veículo, velocidade média da frota, giro do motor e uma infinidade de outras informações.
Os novos ônibus vão rodar nas autopistas que ligam a capital às cidades satélites. Os primeiros lotes começam a ser enviados para o Panamá a partir de agosto, e a entrega será concluída até o final do ano.